Após reunião com a diretoria na manhã deste domingo, o técnico Jorginho acabou demitido do comando da Ponte Preta.
Os dois últimos resultados negativos atuando em casa, derrota para o CRB e empate com o Sport foram determinantes para a saída do treinador.
Na segunda passagem pela Ponte, Jorginho dirigiu a equipe em 30 partidas. Foram 12 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, aproveitamento de 52,2%.
O novo treinador da Ponte deve ser Gilson Kleina que recentemente negou proposta do Guarani.
Nota oficial – Ponte Preta
Após reunião realizada com a diretoria pontepretana nesta manhã, o técnico Jorginho deixou o comando da Ponte Preta. “Apreciamos tudo o que o Jorginho fez de bom até agora pelo time, mas entendemos que é hora de uma mudança”, pontua o presidente pontepretano José Armando Abdalla Jr.
No jogo de terça-feira (27) à noite contra o Brasil de Pelotas, para o qual o time já viaja neste domingo, o time deverá ser dirigido de forma interina por um integrante da Comissão Técnica. “Não definimos ainda um novo nome, a decisão em relação ao Jorginho foi tomada hoje, de maneira respeitosa, e agora é que iremos ao mercado em busca de um técnico com o melhor perfil para este momento”, finaliza Abdalla Jr.
Com 27 pontos e a três do quarto colocado, justamente o Sport, com quem empatou ontem no Majestoso, a Macaca está na oitava posição e enfrenta o Brasil-RS (que tem 22 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela) pelo último jogo do primeiro turno do Brasileiro da série B às 19h15 desta terça-feira (27). Se vencer, a Ponte pode até entrar no G4 dependendo dos demais resultados da rodada.