A justiça marcou a data do júri popular de Hyoran Gabriel Alves de Oliveira, que atropelou e matou dois ciclistas na Rodovia dos Bandeirantes, em Limeira, em julho de 2017.
O réu está em liberdade desde 14 de março deste ano, após conseguir um habeas corpus. Ele responderá por homicídio simples após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que descartou a acusação de homicídio duplamente qualificado. Por conta disso, a pena poderá variar entre 6 e 20 anos de prisão, e não mais de 12 a 30.
Hyoran Gabriel Alves de Oliveira não tinha carteira de habilitação e estava dirigindo alcoolizado no momento do acidente ocorrido na manhã de 16 de julho de 2017, quando o motorista atingiu os ciclistas Diogo Faria, de 38 anos, e Márcio José Bechis, de 45, que conduziam suas bicicletas pelo acostamento da rodovia dos Bandeirantes.
O motorista foi socorrido após o acidente, e após a alta médica foi preso em flagrante. O advogado dele tentará adiar o júri para outra data, pois afirma ter uma outra audiência marcada para o mesmo dia.