Ouça ao vivo

Mourão questiona índice de desmatamento ilegal na Amazônia

Em visita a Engenheiro Coelho, no interior de São Paulo, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, do PRTB, questionou o total de áreas ilegais desmatadas na Amazônia. Em meio à alta de ocorrências de queimadas na região amazônica nos últimos dias, Mourão pediu pensamento crítico e reflexão sobre o que é falado sobre o assunto e defendeu a atual legislação.

Durante palestra de cerca de uma hora no Centro Universitário Adventista de São Paulo, o vice de Bolsonaro também disse que é papel do Governo Federal e dos governos estaduais fiscalizarem.

Em outro momento da palestra para cerca de 3 mil pessoas, o general da reserva disse que o governo precisa melhorar a comunicação para que a população consiga entender o que está sendo feito. A fala aconteceu no trecho no qual Mourão defendia a existência de um tripé para que a gestão Bolsonaro se amparasse pelos próximos anos e conseguisse entregar um país melhor em 2022.

Com o público formado majoritariamente por estudantes, o vice-presidente foi aplaudido e ovacionado em pelo menos três ocasiões. Em uma delas, quando abordou a desburocratização. Em outra oportunidade, arrancou risos das pessoas presentes ao falar sobre o papel do narcotráfico no fortalecimento do crime organizado e citar a dependência química em todo o País.

Em outro momento do evento, que também foi acompanhado por autoridades e empresários, o general Hamilton Mourão defendeu ainda uma ampla desestatização, privatizando ao máximo.

Todas as falas foram feitas durante aula magna ministrada no templo do Centro Universitário Adventista de São Paulo, o Unasp. Ao fim da programação, o vice saiu sem conceder entrevista coletiva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.