Ouça ao vivo

MP condena vereador Aurélio Cláudio por improbidade mas parlamentar jura inocência

O vereador de Campinas Aurélio José Cláudio, do PMB, foi condenado por improbidade administrativa em ação ajuizada pelo promotor de Justiça Ângelo Santos de Carvalhaes. A sentença estabelece a perda do mandato público e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

A ação foi proposta após o MP ser acionado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que havia julgado irregular a prestação de contas apresentada pela Câmara Municipal de Campinas referente ao exercício de 2010, quando era presidida pelo parlamentar.

O vereador, explicou que se considera injustiçado nesse processo e diante do fato vai recorrer da decisão.

Na mesma ação, foram responsabilizados ainda os empresários Carlos Eduardo Guida Gaspar, Pedro Ângelo Borin e Mirian Helena Amaral, além das empresas Graftes e Mais Gráfica e Editora.

Entre as irregularidades praticadas estão as contratações diretas, realizadas com dispensa de licitação, celebrada com as empresas envolvidas. De acordo com a Promotoria, o vereador, agiu junto com o empresário sitado, que à época era coordenador de Contas, Compras e Apoio Logístico e Operacional do legislativo.

A decisão MPSP, que pede a perda do mandato do parlamentar campineiro por atos de improbidade administrativa não o tira da legislatura até o julgamento em segunda instância.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.