Entrevista Secretário de Cultura Ney Carrasco: obras do Convivência recebem quase 20 milhões no caixa e reforma está mais perto do que nunca

 

Um dos principais símbolos da Cultura de Campinas é o Centro de Convivência Cultural (ou apenas Convivência, como a maioria o chama).

Fechado há anos para reforma – precisamente desde 2011 – parece que uma luz no fim do túnel acendeu: quase 20 milhões de reais já estão no caixa da Prefeitura para iniciar as obras no espaço, que além de teatro interno, também possui o teatro de arena, palco de shows memoráveis, como uma apresentação de ninguém menos que Tom Jobim.

A previsão é que caso tudo ocorra bem entre licitação, início das obras e entrega, pelo menos mais 02 anos os campineiros terão que aguardar, o que significaria 10 anos de teatro fechado.

O CBN Cultura inclusive já fez uma verdadeira imersão inloco no Convivência, passando até pelas galerias internas do teatro, que você pode acompanhar neste link.

Para falar sobre os detalhes desta obra e outros assuntos da cultura de Campinas – como a inauguração de um pequeno cinema dentro do MIS Campinas ainda este ano, o CBN Cultura recebeu o Secretário de Cultura, Ney Carrasco.

Acompanhe as duas partes da entrevista, que contou ainda com bastante participação dos ouvintes, dando o play acima.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festival de cerveja artesanal em Piracicaba tem entrada gratuita

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Festival de cerveja artesanal em Piracicaba tem entrada gratuita

Piracicaba vai receber a terceira edição do Pira Beer – Festival de Cerveja Artesanal entre os dias 28 e 30 de novembro, no Parque João Hermann Neto, na Rua do Porto. O evento vai reunir 16 cervejarias artesanais, além de uma área de drinks, praça de alimentação com restaurantes da cidade, produtores rurais locais e música ao vivo. A entrada será gratuita.

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Uma comédia protagonizada por Miá Mello chega aos cinemas esta semana. Mãe Fora da Caixa acompanha uma mulher bem-sucedida chamada Manu que acredita ter a vida toda mapeada e sob controle apesar de uma rotina agitada e acelerada. Tudo cai por terra quando ela descobre estar grávida da primeira filha. Agora, ela e o marido terão que enfrentar os desafios, dilemas e dúvidas que chegam com o nascimento de uma criança.  

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.