Entrevista Secretário de Cultura Ney Carrasco: obras do Convivência recebem quase 20 milhões no caixa e reforma está mais perto do que nunca

 

Um dos principais símbolos da Cultura de Campinas é o Centro de Convivência Cultural (ou apenas Convivência, como a maioria o chama).

Fechado há anos para reforma – precisamente desde 2011 – parece que uma luz no fim do túnel acendeu: quase 20 milhões de reais já estão no caixa da Prefeitura para iniciar as obras no espaço, que além de teatro interno, também possui o teatro de arena, palco de shows memoráveis, como uma apresentação de ninguém menos que Tom Jobim.

A previsão é que caso tudo ocorra bem entre licitação, início das obras e entrega, pelo menos mais 02 anos os campineiros terão que aguardar, o que significaria 10 anos de teatro fechado.

O CBN Cultura inclusive já fez uma verdadeira imersão inloco no Convivência, passando até pelas galerias internas do teatro, que você pode acompanhar neste link.

Para falar sobre os detalhes desta obra e outros assuntos da cultura de Campinas – como a inauguração de um pequeno cinema dentro do MIS Campinas ainda este ano, o CBN Cultura recebeu o Secretário de Cultura, Ney Carrasco.

Acompanhe as duas partes da entrevista, que contou ainda com bastante participação dos ouvintes, dando o play acima.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

Campinas recebe montagem inédita de Ópera do Malandro com elenco local

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

A semana de Halloween está recheada de lançamentos nas telonas, principalmente de filmes brasileiros, produções de terror ou até os dois juntos.  

Em destaque, o primeiro papel de Selton Mello após viver o deputado Rubens Paiva no vencedor do Oscar, Ainda Estou Aqui. Ele agora vive Edgar Wilson, um removedor de animais mortos, em Enterre Seus Mortos.

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

Um ídolo das crianças de todas as idades tem a história contada em forma de filme. A grande estreia da semana nos cinemas é Mauricio de Sousa: O Filme, retrata a vida do pai da Turma da Mônica, como ele criou os personagens mais famosos, a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e as aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional. O filme é protagonizado por Mauro Sousa, filho do artista. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.