Ouça ao vivo

Novo trecho do BRT é liberado no Campo Grande

Foto: Valéria Hein

Um trecho de pouco mais de quatro quilômetros do corredor BRT foi concluído e liberado para o tráfego de veículos na região do distrito do Campo Grande, em Campinas, na manhã desta quinta-feira. A obra finalizada, realizada na Avenida John Boyd Dunlop, vai do Florence até a Rodovia dos Bandeirantes, passando pelo terminal do Satélite Íris. A via passa a ter nova pavimentação, sinalização e acessibilidade, além de piso rígido no corredor, que oferece maior resistência ao tráfego de veículos pesados.

Também foi implantado no local postes com iluminação LED nas faixas de ônibus. 10 linhas farão embarque e desembarque exclusivamente no trecho entregue do corredor, junto às futuras estações Florence, bela Aliança e Bandeirantes. A partir de agora, o trecho entregue da Avenida John Boyd Dunlop, terá ainda duas faixas por sentido para os veículos em geral e outras duas na marginal, sentido Centro. Já o corredor do BRT possui uma faixa por sentido, de uso exclusivo dos ônibus. De acordo com o secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, foi necessária a instalação de abrigos de ônibus temporários para atender a população de maneira adequada. Ele explica que esses equipamentos serão usados, até que as estações definitivas sejam construídas.

Segundo a prefeitura de Campinas, a obra do BRT deve ser concluída no primeiro semestre de 2020. O Corredor Ouro Verde terá 14 km de extensão, partindo do Terminal Central  e seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim até o Terminal Vida Nova. O Corredor Campo Grande terá quase 18 km, iniciando no Terminal Mercado e passarando pela rodoviária, pelo leito desativado do antigo VLT, chegando à Estação Jardim Aurélia. A partir daí, seguirá pela Avenida John Boyd Dunlop até o Terminal Itajaí.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.