O início do Manguebeat

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ele começo a se interessar do por black music no  inicio dos anos 80, e a fusão com os ritmos nordestinos  veio quando ingressou em Olinda num bloco de  maracatu. Em meio a esse caldeirão de sons de percussão revitaliza   a sua antiga banda e  entra  em cena o  Chico Sciense e Nação Zumbi.

Com manifesto Caranguejos  com Cérebro, surgi o movimento Manguebeat que teve no primeiro álbum de Chico Sciense  e Nação Zumbi  –  Da Lama ao Caos em 1994 o pontapé inicial dessa nova cena de Pernambuco , que com tamanha força sonora consegui um contrato com uma  grande gravadora.

Essa nova sonoridade driblou os mais conservadores e consegui entrar na mídia nacional.  Depois foi lançado o Afrociberdélia que levou o grupo ao mercado europeu e norte –americano. Mesmo com a morte de Chico Science em 97 não impediu que a Nação Zumbi continuasse na estrada.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Campinas tem campanha de fomento ao rock autoral

A iniciativa, da Central do Rock, já ganhou o apoio de músicos, como Caio Cunha, do Raimundos e Ricardo Japinha, do CPM 22 e Dinossauros. Bandas e músicos de Rock da Região de Campinas, como Kamala, Cardiac, Bong Brigade, Daniel Ete e Maks Tiritan também manifestaram apoio à causa.