Quarto treinador que mais comandou a Macaca na história, 161 jogos, Gilson Kleina foi confirmado como novo técnico da Ponte Preta com a missão de colocar o clube na Série A do ano que vem.
“Na última passagem, no ano passado, o Gilson teve um aproveitamento impressionante: foram sete vitórias e dois empates em nove jogos, finalizando a competição com 60 pontos, mesmo número do quarto colocado, só ficamos de fora nos critérios. Agora ele vem com mais tempo para trabalhar e estamos numa posição melhor, então estamos certos que não vamos ficar no ‘quase’ desta vez”, disse o presidente pontepretano José Armando Abdalla Jr, ao site da Macaca”.
Gilson Kleina deve comandar a equipe pela primeira vez no próximo sábado, 16h30, contra o Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli.
Kleina substituiu Jorginho em um momento que a equipe está em queda na classificação da Série B. Nesta terça-feira, a Macaca foi derrotada pelo Brasil, em Pelotas, por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado por Bruno Aguiar, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 31 minutos do segundo tempo.