Ouça ao vivo

Poupatempo de Campinas começa a emitir novo RG

Foto: Divulgação

As unidades do Poupatempo em Campinas já estão emitindo o novo modelo da carteira de identidade. E o coordenador do órgão na cidade, Elcio Bonatti, garante que os locais estão prontos para atender demanda pelo documento. Assim como o número do RG, podem ser incluídos outros dados pessoais, como o Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado Militar, Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e PIS/PASEP.

Além da praticidade, a justificativa é de que a carteira é mais moderna e segura. Qualquer cidadão pode pedir a primeira identidade ou fazer a mudança: basta comprovar as informações, mostrando os documentos que deseja incluir. Bonatti lembra ainda que a versão antiga segue válida, mas orienta, porém, que o novo RG pode ser exigido em alguns casos específicos. Como exemplo, cita processos de contratação em algumas empresas e viagens a países do Mercosul.

Apesar do interesse da população pelo novo documento, o coordenador das unidades do Poupatempo de Campinas afirma que, de início, não houve aumento considerável da demanda. Ele não prevê grande espera ou filas. O agendamento pode ser feito pelo site www.poupatempo.sp.gov.br e pelo app SP Serviços. A nova versão do RG atende a uma determinação do Governo Federal para a implantação do Documento Nacional de Identidade, DNI.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.