Ouça ao vivo

Praça construída em área abandonada recebe elogios da população em Sousas

Foto: Flávio Botelho

Ah se todas as praças da cidade fossem assim! A exclamação é do empreiteiro Reginaldo Pereira, que trabalha bem em frente ao Centro de Lazer “Domingos Paulo Mingato”, no Distrito de Sousas.

Inaugurada no final do primeiro semestre de 2019, a praça engloba uma área de 4 mil metros quadrados

O empreiteiro Reginaldo Pereira, diz que na região em que mora não há nada semelhante. Segundo a professora Maria Cristiga Bêgo, antes de ser revitalizada o local era apenas um espaço público aberto meio que abandonado. Do que era uma área pública sem nenhum tipo de infraestrutura sobrou apenas uma frondosa seringueira que foi incorporada ao projeto paisagística de revitalização. Roberta Fachini, mora em uma rua próxima e dá nota máxima para o que foi transformado o espaço público. A aposentada Rita Martinelli, também mora em Sousas e elogia o que foi feito.

O Centro de Lazer “Domingos Paulo Mingato”, tão elogiado pelos moradores do Distrito de Souzas recebeu uma verba de R$220 mil para a revitalização. A transformação da área pública trouxe além de lazer, segurança para a população. Segundo a Prefeitura a área beneficia uma média de 10 mil pessoas que moram na região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.