Ouça ao vivo

Prefeito de Campinas anuncia prazos para três unidades de saúde

AME Campinas foi levantado no terreno ao lado do Hospital Mario Gatti (Foto: Divulgação/PMC)

Apesar das criticas sobre a área da saúde pública o Prefeito de Campinas,  Jonas Donizette, afirmou que que a cidade vive uma situação privilegiada em relação ao restante do país.

Em entrevista a CBN, ele afirmou que desde inicio da sua gestão reformou 90% da rede e construiu 20 centros de saúde. Além disso, irá entregar até o final do mandato o Pronto Socorro Metropolitano , a AME da Avenida faria Lima e a UPA do Jardim Carlos Lourenço.

Sobre essa unidade de saúde explicou o porque do problema que se arrasta a quase 10 anos. A promessa é inaugurar a UPA em novembro deste ano.  Em relação a AME da Avenida Faria Lima, que já está com o prédio concluído, a estimava é praticamente a mesma. A novidade é que ela será custeada pelo Governo do Estado em 100%.

Já a o Pronto Socorro Metropolitano, que está sendo erguido na Vila Padre Anchieta, a estimativa de conclusão é até o final do primeiro semestre de 2020. De acordo com o  Jonas Donizette,  a prefeitura irá assumir a administração da unidade, mas, a proposta é de transferir para o Governo do Estado.

Ainda sobre as obras na área da saúde publica,  sem citar datas,  o Prefeito  explicou que irá iniciar a construção do Hospital da Mulher.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.