Ouça ao vivo

Prefeito de Campinas promete vale creche para zerar o déficit de vagas na educação infantil

Foto: - Flávio Botelho

A prefeitura de Campinas inaugurou no Jardim São Domingos um novo modelo de Creche , o Centro de Educação Infantil Bem Querer Pastor Billy Graham.

A unidade ocupa um prédio que inicialmente iria abrigar um centro esportivo e cultural, mas, segundo a prefeitura , a pedido dos próprios moradores do bairro o local foi readequado para abrigar o centro de educação infantil.

O prefeito Jonas Donizette esteve na solenidade de inauguração da creche que ocorreu na manhã, desta quinta-feira. Durante o discurso ele afirmou que apesar dos esforços o déficit de vagas na educação infantil ainda é alto e atinge hoje 6000 crianças.

De acordo com ele, para resolver o problema serão construídas até o final do seu governo mais sete unidades. Outra promessa é a criação de um programa denominado Vale Creche.

As aulas no Centro de Educação Infantil Bem Querer, no Jardim São Domingos, estão programadas para começarem na segunda quinzena de setembro. De acordo com a secretária de educação de Campinas, Solange Pellicer, a unidade é totalmente acessível e o grande diferencial é que o espaço cultural e esportivo instalados no local será aberto as demais escolas da região e a comunidade nos finais de semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.