Ouça ao vivo

Problemas na entrega e atendimento na Central dos Correios tira população de Campinas do sério

Foto: Leandro Las Casas

Moradores de vários bairros de Campinas estão com dificuldades para receberem correspondência pelos Correios. Isso porque existe uma classificação da empresa das chamadas áreas de risco, um mapeamento que aponta o aumento dos índices de roubos. E quando a encomenda não chega, resta aos cidadãos ter que ir buscar seus pertences na central, que fica no Jardim do Lago. O problema fica ainda maior, porque o atendimento na unidade deixa a desejar, fazendo com que as pessoas aguardem horas na fila.

Ruth Gardin mora no Parque Itajaí e sofre com a ausência dos Correios há seis anos. Nesta semana, ela pagou R$ 60 no Sedex 10 para receber em casa um documento. Para sua surpresa, a encomenda não chegou e ela ainda teve dificuldade para retirar o envelope no Jardim do Lago. Na central do Jardim do Lago, Edmar Rocha aguardava atendimento e reclamou da estrutura oferecida para a população. Lúcia Monteiro da Silva disse que o número de profissionais é pequeno para atender a população.

Os Correios informaram em nota que no Centro de Entregas do Jardim do Lago, o tempo médio de espera é de 10 minutos. Na unidade, que conta com seis guichês de atendimento, além dos empregados, aptos a prestar as informações necessárias aos clientes, há um supervisor dedicado para esse tipo de atendimento. Sobre a situação no Parque Itajaí, a empresa informou que precisa checar o caso especificamente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.