Secretaria investiga possível despejo irregular em lago

Foto: Leandro Las Casas

A coloração esverdeada causada por algas na lagoa do Parque Ecológico Hermógenes Leitão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, fez a Secretaria Municipal do Meio Ambiente apurar um possível despejo irregular no local.

De acordo com o titular da Pasta, Rogério Menezes, a Sanasa e a Cetesb já foram acionadas para identificar a possibilidade do lançamento de alguma substância no lago. A chamada eutrofização é causada pelo excesso de nutrientes na água.

Não se sabe quando as avaliações estarão prontas, mas a secretaria considera ainda que as algas podem ter se proliferado devido ao período de poucas chuvas. Enquanto isso, frequentadores do parque se incomodam com a situação.

O professor aposentado Ascano Sequinel notou a cor esverdeada e demonstrou preocupação por acreditar que a água pode estar contaminada. Mas além de reclamar do panorama da lagoa, aproveitou para criticar o banheiro do local.

Sobre a situação dos sanitários a Prefeitura também foi procurada. Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Serviços Públicos se manifestou e alegou que vai enviar uma equipe do DPJ para averiguar a limpeza e a manutenção.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.