Ouça ao vivo

Hortolândia passa a oferecer vacina contra Sarampo para crianças de seis a 11 meses

Foto: Divulgação/Altemar Alcantara/Semcom

A partir desta terça-feira , 13 de agosto, as unidades de saúde de Hortolândia passam a oferecer vacina contra Sarampo para crianças de seis a 11 meses de idade. A medida é uma recomendação do Ministério da Saúde. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e oferecer proteção para as crianças menores de 12 meses.

A vacina contra o Sarampo já é oferecida, conforme o calendário vacinal, em duas doses, aos 12 e 15 meses. Na ação de reforço que será adotada neste momento, a dose extra aplicada de seis a onze meses não terá validade como rotina, portanto , as crianças precisam ser vacinadas novamente aos 12 e 15 meses de vida.

Além das crianças, pessoas que não sabem se já foram vacinadas também devem receber a imunização. Crianças, adolescentes e adultos de até 29 anos devem ter duas doses da vacina.  Adultos acima de 30 anos e até 59 anos precisam de apenas uma dose da vacina.
Vale ressaltar que esta não é uma campanha de vacinação e cada caso será avaliado pela equipe da Unidade Básica de Saúde.

Em Hortolândia, há um caso positivo da doença e quatro em investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.