CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Valinhos desmente caso de Sarampo na cidade; Vinhedo confirma e diz tomar medidas para evitar o contágio

Nesta quarta-feira a Secretaria Estadual de Saúde informou que novos casos de Sarampo foram confirmados na região, sendo um em Valinhos e outro em Vinhedo. Porém, a Prefeitura de Valinhos

Valinhos desmente caso de Sarampo na cidade; Vinhedo confirma e diz tomar medidas para evitar o contágio
Viral Diseases - Hand Infected - Hand foot and mouth disease HFMD

Nesta quarta-feira a Secretaria Estadual de Saúde informou que novos casos de Sarampo foram confirmados na região, sendo um em Valinhos e outro em Vinhedo.

Porém, a Prefeitura de Valinhos negou a informação, e afirmou que não há caso confirmado de sarampo no município. Segundo a prefeitura, o erro partiu da Secretaria de Estado da Saúde que na última quarta-feira (14) incluiu Valinhos equivocadamente na lista das cidades com casos confirmados da doença. Ainda segundo a prefeitura, o próprio Estado voltou atrás e corrigiu a informação.

Já a Prefeitura de Vinhedo confirma um caso na cidade. A vítima é uma mulher que trabalha e estuda fora, e que fica na cidade aos finais e semana, ou seja, um caso importado segundo a Prefeitura.

A Secretaria de Saúde da cidade afirma que que segue trabalhando de forma intensa para evitar o contágio por sarampo no município. 

Outros 10 casos suspeitos são investigados, mas todas as pessoas estão com boa evolução clínica, de acordo com a Prefeitura.

Conteúdos