O e-commerce na região de Campinas teve aumento de 12% nas vendas. O resultado se dá na comparação entre os primeiros trimestres de 2018 e 2019. O faturamento de R$ 414,8 milhões no período foi o segundo maior do estado. O mais volumoso foi o da Capital Paulista: R$ 1,6 bilhão de janeiro a março.
A presidente do SindiVarejista da região, Sanae Murayama, comemora. A expansão nas vendas, para ela, indica uma melhora nas expectativas. Proporcionalmente, porém, a região não é a que vende mais pela internet. Em relação ao faturamento total do varejo, fica na quarta posição no estado. A fatia é de 2,7%. Araçatuba, 3,1%. Litotal, 3,4%. Presidente Prudente, 3,5%.
Já no quesito gasto médio pelo e-commerce, Campinas volta a se destacar. O tíquete na região ficou em R$ 392,66. A média paulista foi de R$ 367,30. Sobre isso, a presidente do SindiVarejista volta a celebrar o índice obtido. Ainda segundo Sanae, a alta das vendas pela internet indica mudanças. A principal delas, no costume do consumidor em comparar preços em sites.