Ouça ao vivo

Refinarias já reajustaram preço do diesel e da gasolina

Foto: Valéria Hein

A Petrobras reajustou os preços da gasolina e do óleo diesel nas refinarias nesta quinta-feira (19). O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%. Os valores podem ser diferentes em caso de reajuste para o consumidor final, pois serão acrescidos outros encargos e tributos, além das margens de lucro dos postos.

O reajuste é uma mudança de postura da Petrobras, que na última segunda-feira (16), divulgou nota sobre o bombardeio de refinarias na Arábia Saudita, responsável pela produção de 5% do petróleo mundial. O ataque gerou uma imediata elevação dos preços dos combustíveis no mundo. A estatal informou, na ocasião, que continuaria monitorando os preços do petróleo e não faria um ajuste de forma imediata.

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro. Segundo a Petrobras, a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos encontrados pelo consumidor final nos postos de combustíveis. A gasolina, por exemplo, é vendida antes da sua combinação com o etanol e diesel, e sem adição de biodiesel.

A política de reajustes de preços da Petrobras leva em conta as cotações internacionais, além de outras variáveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.