Ouça ao vivo

Autoridades civis e militares participam da abertura da Semana da Pátria em Campinas

A Semana da Pátria, em Campinas, foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 02,  com os hasteamentos das bandeiras em frente ao Paço Municipal da Prefeitura.

O evento começou com um minuto de silencio em homenagem ao ex-governador do Estado Alberto Goldman, que faleceu neste domingo, em São Paulo.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Jonas Donizette e demais autoridades civis e militares.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Solange Pelicer, 31 escolas públicas, particulares e entidades representativas da sociedade civil organizada deverão participar do desfile cívico de 07 de Setembro na Avenida Francisco Glicério.

As escolas municipais serão representadas pela fanfarra do projeto Primeira Nota, formado por alunos da rede e também por um grupo de crianças do ensino infantil.

Ainda de acordo com a Secretária de Educação, as comemorações estão sendo celebradas ao logo desta semana em todas as unidades de ensino municipal.

O desfile cívico de 7 de Setembro reuniu no ano passado mais de 20 mil pessoas, para este ano a expectativa é a mesma.

O desfile que marca os 197 anos da Independência do Brasil será encerrado com o grito dos excluídos, evento ligado a Confederação nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.