Câmara de Campinas aprova projetos sem respeitar a legalidade e constitucionalidade

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

A Câmara de Campinas aprovou um projeto que prevê a gratuidade de estacionamento em shoppings centers da cidade. O projeto aprovado em segunda discussão ainda depende da aprovação do Prefeito Jonas Donizette.

O Prefeito já se posicionou favorável, porém, explicou que tudo vai depender das avaliações do departamento jurídico da administração.

Para o advogado Paulo Braga, especialista em Direito Constitucional, o projeto fere a constituição federal e não teria validade//

Um outro projeto em trâmite na Câmara de Campinas, quer por fim aos postes de iluminação pública. O projeto protocolado por três prevê que toda fiação na passe a ser subterrânea dentro de 12 anos. Os custos ficariam a cargo da empresa distribuidora de energia, que atualmente é CPFL.

Para o advogado Paulo Braga, mais uma vez, os vereadores estão extrapolando os limites, pois, a medida contraria uma resolução da Aneel.

De acordo com o advogado Paulo Braga, falta competência constitucional para o município ou Estado legislar sobre o direito civil, que é de autonomia da União.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.