Câmara vota criação de 500 vagas de Agente de Educação Infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Câmara de Campinas vota, na sessão da noite desta quarta-feira (4), o projeto de autoria do Prefeito Municipal que visa a criação de 500 cargos públicos de Agente de Educação Infantil.

A proposta será votada em 2ª discussão, e caso aprovada, segue para sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB). O projeto busca criar 500 cargos a serem preenchidos nos próximos concursos que a prefeitura realizar. 

Atualmente, há somente 41 cargos vagos no quadro da administração municipal. A medida é necessária, segundo a prefeitura, porque o quadro atual não é suficiente para atender às necessidades de reposição dos profissionais por conta de aposentadorias, e também devido à entrega de novas unidades, que vão demandar contratação de agentes.

Outros cinco itens serão votados, entre eles a proposta que institui o passe-livre em dias de eleições ou plebiscitos no município de Campinas, de autoria do vereador Luiz Cirillo (PSDB); e a proposta de Ailton da Farmácia (PSD) de proibir que o município contrate pessoas que tenham sido condenadas com base na lei maria da penha. Os outros três itens são duas honrarias e uma denominação de via.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também