Ouça ao vivo

Câmara vota criação de 500 vagas de Agente de Educação Infantil

A Câmara de Campinas vota, na sessão da noite desta quarta-feira (4), o projeto de autoria do Prefeito Municipal que visa a criação de 500 cargos públicos de Agente de Educação Infantil.

A proposta será votada em 2ª discussão, e caso aprovada, segue para sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB). O projeto busca criar 500 cargos a serem preenchidos nos próximos concursos que a prefeitura realizar. 

Atualmente, há somente 41 cargos vagos no quadro da administração municipal. A medida é necessária, segundo a prefeitura, porque o quadro atual não é suficiente para atender às necessidades de reposição dos profissionais por conta de aposentadorias, e também devido à entrega de novas unidades, que vão demandar contratação de agentes.

Outros cinco itens serão votados, entre eles a proposta que institui o passe-livre em dias de eleições ou plebiscitos no município de Campinas, de autoria do vereador Luiz Cirillo (PSDB); e a proposta de Ailton da Farmácia (PSD) de proibir que o município contrate pessoas que tenham sido condenadas com base na lei maria da penha. Os outros três itens são duas honrarias e uma denominação de via.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.