Ouça ao vivo

Cambuí e Centro estão no topo do ranking dos bairros mais atrativos de Campinas

O Bairro Cambuí e o centro de Campinas estão no topo do ranking na preferência dos moradores da cidade. O ranking, de um portal imobiliário, inclui ainda nas primeiras colocações os bairros Botafogo, Mansões Santo Antônio e Taquaral. De acordo com Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP, a preferência pela região central indica uma tendência do morador da cidade em privilegiar a localização e o fácil acesso a serviços na hora de comprar um imóvel.

O Centro, que chegou a ser o mais desejado em 2016, passou para a segunda colocação, perdendo posição para o Cambuí, que, além de estar a 2,5 do centro, ainda oferece ruas mais arborizadas e boa infraestrutura de comércio e lazer, com destaque para lojas e uma grande variedade de bares e restaurantes. O estudo aponta ainda que a locação está mais atrativa por causa do melhor custo benefício.

Deborah Seabra explica que o aluguel permite à pessoas terem acesso a imóveis com excelentes localizações por um preço que cabe no bolso. De uma forma geral, Deborah acredita numa retomada do mercado imobiliário de Campinas. Os apartamentos de 31 a 60m² são os mais buscados em Campinas, com uma média de 46% das buscas. Já os de 61 a 90m² são preferidos em 33% dos casos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.