Ouça ao vivo

Campinas confirma três novos casos de Sarampo e total de infectados chega a 57

Foto: Arquivo CBN

A Prefeitura de Campinas confirmou mais três casos de Sarampo na cidade. A informação consta em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo são 57 casos de sarampo confirmados em Campinas até esta quinta-feira, dia 19. No boletim anterior, divulgado na quinta-feira da semana passada, dia 12, eram 54 casos confirmados.

O público mais afetado é o composto por bebês com menos de um ano de idade, com 19 casos; em seguida vêm as crianças com idade entre 1 e 4 anos, com 16 confirmações; São três casos em crianças entre 5 e 9 anos; Um de paciente entre 10 e 14 anos; Três entre jovens com idade entre 15 e 19 anos. Nos adultos são 10 casos na faixa etária entre 20 e 34 anos; e 5 em pessoas com idade entre 35 e 49 anos. Não há óbito na cidade em decorrência da doença em 2019.

Em todos os casos, antes mesmo da confirmação por exames de laboratório, foram desencadeadas as medidas como o afastamento social das pessoas com casos suspeitos durante o período de transmissibilidade, a identificação e bloqueio vacinal das pessoas que tiveram contato com os possíveis infectados. 

O objetivo de tais medidas é interromper a cadeia de transmissão, evitando assim a ocorrência de casos secundários. Desde janeiro, foram aplicadas mais de 74.838 doses contra o sarampo no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.