CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Eleito prefeito de Paulínia, Du Cazellato reconhece dificuldade em zerar fila na saúde

Após vencer as eleições suplementares de Paulínia no último domingo, o prefeito eleito Du Cazellato (PSDB) toma posse no dia 7 de outubro, no Plenário da Câmara, para um mandato

Eleito prefeito de Paulínia, Du Cazellato reconhece dificuldade em zerar fila na saúde
Du Cazelato assumiu a prefeitura de Paulínia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulínia)

Após vencer as eleições suplementares de Paulínia no último domingo, o prefeito eleito Du Cazellato (PSDB) toma posse no dia 7 de outubro, no Plenário da Câmara, para um mandato tampão de 14 meses.

O município tem histórico de turbulência política, sendo essa a 13ª troca de prefeito desde 2013, situação que deixou diversas áreas em situação de “abandono” na cidade, como a saúde.

No Hospital Municipal, por exemplo, são 1,3 mil pessoas na fila de cirurgias.

Cazellato assume que zerar a fila na saúde municipal não será possível devido ao mandato curto, mas pretende chegar perto desse resultado.

Já na mobilidade urbana, o plano é a construção de uma nova ponte que deve melhorar as condições do tráfego na cidade, segundo o prefeito.

O escolhido para o cargo de Chefe do Executivo pretende manter o secretariado e o quadro administrativo utilizado durante o período em que ocupou a cadeira interinamente em 2018.

Du Cazellato obteve quase 27% dos votos válidos. A candidata Nani Moura (MDB) ficou como segunda colocada.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 73.128 eleitores estavam aptos a votar, número 9% maior que na última eleição municipal, em 2016, quando Dixon Carvalho foi eleito.

Conteúdos