Ouça ao vivo

Eleito prefeito de Paulínia, Du Cazellato reconhece dificuldade em zerar fila na saúde

Du Cazelato assumiu a prefeitura de Paulínia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulínia)

Após vencer as eleições suplementares de Paulínia no último domingo, o prefeito eleito Du Cazellato (PSDB) toma posse no dia 7 de outubro, no Plenário da Câmara, para um mandato tampão de 14 meses.

O município tem histórico de turbulência política, sendo essa a 13ª troca de prefeito desde 2013, situação que deixou diversas áreas em situação de “abandono” na cidade, como a saúde.

No Hospital Municipal, por exemplo, são 1,3 mil pessoas na fila de cirurgias.

Cazellato assume que zerar a fila na saúde municipal não será possível devido ao mandato curto, mas pretende chegar perto desse resultado.

Já na mobilidade urbana, o plano é a construção de uma nova ponte que deve melhorar as condições do tráfego na cidade, segundo o prefeito.

O escolhido para o cargo de Chefe do Executivo pretende manter o secretariado e o quadro administrativo utilizado durante o período em que ocupou a cadeira interinamente em 2018.

Du Cazellato obteve quase 27% dos votos válidos. A candidata Nani Moura (MDB) ficou como segunda colocada.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 73.128 eleitores estavam aptos a votar, número 9% maior que na última eleição municipal, em 2016, quando Dixon Carvalho foi eleito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.