Homem é condenado por torturar filhos de ex-companheira em Santa Bárbara

Um homem foi condenado a cinco anos de prisão por torturar quatro crianças, com idades entre um e cinco anos de idade, por várias vezes no ano de 2015, em Santa Bárbara d’Oeste.

O condenado era padrasto das crianças. A mãe delas também foi condenada a dois anos e dois meses de prisão por omitir a conduta do então companheiro dela.

A criança que à época das agressões tinha um ano chegou a ficar 11 dias internada com quadro de desnutrição, e apresentava feridas na boca. Segundo a avó materna das crianças, o homem colocava um saco plástico na boca do bebê para que ele não chorasse.

Uma das crianças, de quatro anos, disse em depoimento que o homem chegou a esquentar uma agulha para espetar os pés dele e da irmã. A mãe das crianças admitiu que o homem as espancava, não deixava elas brincarem e que não permitia que elas fizessem barulho, pois eles viviam em um apartamento pequeno. Além disso, as crianças seriam agredidas por não limpar e casa e não lavar o banheiro.

O caso veio à tona em julho de 2015, quando a mulher se separou do agressor e voltou a viver com a mãe dela, avó das crianças, que percebeu que elas apresentavam hematomas. Ela decidiu comunicar o caso à Polícia e ao conselho tutelar.

O homem foi condenado a cinco anos e dois meses de prisão em regime fechado. a mãe a dois anos e dois meses em regime semiaberto. Eles terão ainda de pagar multas de mais de R$ 2,6 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Poupatempo inicia atendimento no Paço Municipal de Valinhos com serviços integrados

Feira de Empregos reúne mais de mil vagas no Tivoli Shopping nesta terça

Novas câmeras de videomonitoramento começam a multar na Amoreiras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.