Ouça ao vivo

Prefeito de Campinas classifica como inoportunas críticas de Jair Bolsonaro contra João Dória

(Foto: Reprodução/Rede Globo)

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, classificou como inoportunas as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Governador de São Paulo, João Dória.

No último sábado, dia 31, Bolsonaro disse que o atual governador de São Paulo, não representa uma ameaça para ele nas eleições de 2022.

Para o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que preside a Federação Nacional dos Prefeitos, ainda é cedo para falar em sucessão presidencial.

A troca de farpas entre o governador de São Paulo João Dória e o presidente Jair Bolsonaro se intensificou nos últimos dias após o BNDES divulgar uma lista de pessoas que se beneficiaram de taxas de juros mais baixas para empréstimos para comprar jatinhos.

A linha de crédito foi lançada em 2009 e  João Dória, que na época era empresário, está na lista dos que recorreram ao banco de fomento.

Na opinião do Prefeito, não houve nenhuma ilegalidade e está na hora do Presidente da República deixar de ficar olhando pelo retrovisor para fazer um governo melhor.

A última Pesquisa Datafolha sobre a popularidade do Presidente, divulgada nesta segunda-feira, mostra que 38% dos eleitores consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. No levantamento anterior, feito no início de julho, a reprovação do presidente era de 33%.
Já o índice dos que consideram o governo Bolsonaro bom ou ótimo oscilou de 33% em julho para 29% agora.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.