Ouça ao vivo

Justiça ouve menores suspeitos de espancamento e um deles confessa agressão

Foto: Arquivo

Os três menores acusados de espancarem um jovem nas proximidades do clube Hípica foram ouvidos na tarde desta segunda-feira pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Augusto Bernardes. Um deles confessou que agrediu o jovem, durante a audiência que ocorreu na Cidade Judiciária. Marcada para as 16h, a audiência só começou às 17h30, com duração de cerca de 2h30. Os menores estão em internação provisória em unidades de Campinas da Fundação Casa, na Vila San Martin e Vila Georgina. Eles devem cumprir a medida por 45 dias.

Na última sexta-feira, a Justiça negou habeas corpus solicitado pela defesa do filho do advogado, que buscava a suspensão da internação do jovem. Ele também é investigado como partícipe. O filho dele é defendido por sete advogados no caso. Os outros dois acusados têm dois advogados cada. Uma nova audiência deverá ser marcada para que testemunhas sejam ouvidas.

O caso teve uma mudança de Juiz. Nelson Augusto Bernardes substituiu o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Atos Infracionais e Medidas Socioeducativas de Campinas, que, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, se declarou impossibilitado de conduzir o processo. Neste final-de-semana vídeos da emboscada, gravados por um circuito de segurança, foram divulgados nas redes sociais. Pelas imagens é possível ver que o trio vai até a casa da vítima, toca a campainha e aguarda a saída do adolescente.

As agressões começaram momentos após o jovem sair de casa. As imagens mostram que ele tenta correr pela rua para escapar, mas segue sendo agredido pelo trio enquanto corre. Um carro acompanha a ação. Segundo o pai da vítima, quem está no carro é um advogado, pai de um dos agressores.

A vítima é abandonada pelos agressores ferida, caída na rua. O adolescente, de 17 anos, teve várias fraturas e uma grave lesão ocular, com risco de perda da visão. O jovem foi socorrido por funcionários da Hípica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.