Ouça ao vivo

Lançada em Campinas cartilha internacional para a construção de cidades para pessoas

O Gehl Institute, especializado em arquitetura e urbanismo, com sede em Copenhague,   criou o Guia “Como Prefeitos e Prefeitas podem construir cidades para pessoas “. O guia foi traduzido pelo Comunitas, grupo formado por representante da sociedade civil organizada especializado em projetos públicos com foco na população.

De acordo com Regina Esteves, diretora presidente da Comunitas, a cartilha é pautada nas intervenções urbanas, ocorridas em várias partes do mundo, pensadas e criadas para o uso social das cidades pelas pessoas.

Preguntado sobre um dos gargalos sociais na cidade, que está diretamente ligado com os propósitos disseminado pelo Gehl Institute, a moradia popular, o Prefeito Jonas Donizette, citou que apesar dos esforços, depende do apoio do Governo Federal.

O Guia “Como Prefeitos e Prefeitas podem construir cidades para pessoas” foi lançado nesta, quinta-feira, no Workshop Planejamento Urbano que  ocorreu  na Prefeitura de Campinas e reuniu prefeitos de várias cidades e empresários ligados ao grupo que tem como propósito colaborar com as administrações públicas a desenvolver o conceito da construção de cidades para pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.