Lançada em Campinas cartilha internacional para a construção de cidades para pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Gehl Institute, especializado em arquitetura e urbanismo, com sede em Copenhague,   criou o Guia “Como Prefeitos e Prefeitas podem construir cidades para pessoas “. O guia foi traduzido pelo Comunitas, grupo formado por representante da sociedade civil organizada especializado em projetos públicos com foco na população.

De acordo com Regina Esteves, diretora presidente da Comunitas, a cartilha é pautada nas intervenções urbanas, ocorridas em várias partes do mundo, pensadas e criadas para o uso social das cidades pelas pessoas.

Preguntado sobre um dos gargalos sociais na cidade, que está diretamente ligado com os propósitos disseminado pelo Gehl Institute, a moradia popular, o Prefeito Jonas Donizette, citou que apesar dos esforços, depende do apoio do Governo Federal.

O Guia “Como Prefeitos e Prefeitas podem construir cidades para pessoas” foi lançado nesta, quinta-feira, no Workshop Planejamento Urbano que  ocorreu  na Prefeitura de Campinas e reuniu prefeitos de várias cidades e empresários ligados ao grupo que tem como propósito colaborar com as administrações públicas a desenvolver o conceito da construção de cidades para pessoas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também