Ouça ao vivo

Mercado imobiliário retoma o folego e supera as expectativas

Um levantamento feito pelo Sindicato da Habitação, o Secovi-SP, apontou que nos últimos 12 meses houve um aumento de 29,7% no número de lançamento de novas unidades habitacionais, em Campinas.

Os dados apontam que entre agosto de 2018 e julho deste ano foram comercializados 3.827 imóveis novos no município.

O resultado representa uma elevação de 92% em relação feita com mesmo período de 2017. Na ocasião foram vendidas na cidade 1.993 residências.

O levantamento do Secovi, aponta que os imóveis de 2 dormitórios destacaram-se em todos os indicadores, entre agosto de 2018 e julho de 2019. Em termos de lançamento foram , 3.111 unidades. Já no quesito vendas foram comercializadas 2.820 residencias.

Os dados fazem parte do Estudo do Mercado Imobiliário de Campinas, realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi.

De acordo com o Diretor Regional da entidade, Marcelo Coluccini, o mercado imobiliário da cidade passa por um momento de grande fortalecimento desde o ano passado, e as condições são favoráveis para a manutenção deste cenário, principalmente, principalmente pela nova modalidade de financiamento lançado pela Caixa Econômica Federal, que é  atrelado ao IPCA.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.