Operação do MP desarticula quadrilha e prende 29 em Capivari

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A polícia civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público prenderam 29 pessoas acusadas de participação no tráfico de drogas em Capivari, no interior de São Paulo. A operação, realizada nesta terça-feira, contou com a participação de 160 policiais civis, que formaram 45 equipes, para cumprir os mandados judiciais. Dentre os integrantes da quadrilha que foram presos estava Saulo Sheik apontado pelo Ministério Público como o chefe do grupo.

Segundo as Investigações a quadrilha compunha uma extensa rede de atuação coordenada e estruturada com divisão de funções e áreas territoriais definidas. Os investigadores chegaram ao líder e a outros 45 nomes de envolvidos na organização criminosa após uma longa apuração, que incluíram rondas, acompanhamento, levantamento de dados, quebra de sigilo telefônico e de mensagens de celulares, bancário e fiscal. Além das 29 prisões outras oito pessoas foram detidas em flagrante portando drogas.

Na operação os policiais apreenderam 7 kg de cocaína e maconha e R$ 30 mil em dinheiro. O promotor do Gaeco, André Vítor de Freitas, afirmou que as investigações continuam para descobrir se a quadrilha agia em outras cidades da região. De todo o modo, ele comemorou a desarticulação do bando, que havia se tornado um problema de segurança pública em Capivari. O Diretor do Deinter 9, em Piracicaba, Kléber Altale, ressaltou o desempenho positivo da operação, que contou com um número expressivo de policiais civis que atuaram junto ao Ministério Público.

Além das prisões, os agentes cumpriram ainda 68 mandados de busca e apreensão nas cidades de Americana, Capivari, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Rafard e Rio das Pedras. Os presos e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Americana.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também