Pastor Líder depõe sobre abusos de professor da Igreja Batista de Amparo contra meninas

Foto: Valéria Hein

Em depoimento à Polícia Civil de Amparo, o pastor líder da Primeira Igreja Batista da cidade foi ouvido sobre uma série de abusos que teriam sido cometidos pelo professor de religião da igreja, Marcos Bueno Ribeiro, de 41 anos, a meninas entre 8 e 12 anos.

O pastor líder, cujo nome não foi revelado, foi a primeira pessoa a receber acusações de pais contra o professor de religião, que foi preso após confessar atos libidinosos contra as meninas.

De acordo com o delegado de Polícia, Fernando Ramon Petrucelli Moralez, a investigação aponta nove vítimas, mas o suspeito admite oito. Os abusos teriam começado no dia 31 de agosto, numa festa das crianças no pátio de igreja, e o suspeito está preso preventivamente em Serra Negra.

O Delegado afirma que o suspeito confessou atos libidinosos, sem que tenha ocorrido conjunção carnal. De acordo com o Delegado Ramon, as vítimas serão ouvidas indiretamente através dos pais.

Em nota, a 1ª Igreja Batista de Amparo informou que “colabora com a Justiça e cumpre seu papel de dar apoio às famílias e vítimas, e também à família do acusado”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PA Zanaga passa a oferecer atendimento pediátrico 24h em Americana

Governo prorroga até dezembro campanha de vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.