Prefeito apresenta o prêmio Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil conquistado por Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto : Flávio Botelho

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, apresentou, nesta segunda-feira, o prêmio Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil. Esta foi a primeira vez que o prêmio é conquistado por uma cidade do interior do país.

Campinas saiu da 21ª posição no ano do lançamento do ranking para o topo em 2019. O ranking da Urban System foi divulgado no dia, 17 de setembro, e levou em consideração 70 indicadores de 11 setores.

Campinas se destacou entre os principais indicadores como economia, tecnologia e inovação,  empreendedorismo, governança e mobilidade urbana.

Nesta segunda-feira o prêmio foi apresentado pelo Prefeito a plateia formada por representantes das principais instituições de ensino da cidade como Unicamp, Puc e demais universidades, empresários, políticos e representantes da sociedade civil organizada.

Para que Campinas continue avançando no ranking o prefeito, Jonas Donizette, citou a instalação de Câmeras de Segurança com reconhecimento facial, o programa Campinas Digital, a rede de fibra ótica nos prédios públicos e uma série de outras inovações.

Ele citou também a necessidade de reajustes nas leis municipais relacionadas a implantação de tecnologias e infraestrutura digital, pois campinas tem todos os requisitos para atrair investimentos do setor.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também