Prefeito apresenta o prêmio Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil conquistado por Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto : Flávio Botelho

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, apresentou, nesta segunda-feira, o prêmio Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil. Esta foi a primeira vez que o prêmio é conquistado por uma cidade do interior do país.

Campinas saiu da 21ª posição no ano do lançamento do ranking para o topo em 2019. O ranking da Urban System foi divulgado no dia, 17 de setembro, e levou em consideração 70 indicadores de 11 setores.

Campinas se destacou entre os principais indicadores como economia, tecnologia e inovação,  empreendedorismo, governança e mobilidade urbana.

Nesta segunda-feira o prêmio foi apresentado pelo Prefeito a plateia formada por representantes das principais instituições de ensino da cidade como Unicamp, Puc e demais universidades, empresários, políticos e representantes da sociedade civil organizada.

Para que Campinas continue avançando no ranking o prefeito, Jonas Donizette, citou a instalação de Câmeras de Segurança com reconhecimento facial, o programa Campinas Digital, a rede de fibra ótica nos prédios públicos e uma série de outras inovações.

Ele citou também a necessidade de reajustes nas leis municipais relacionadas a implantação de tecnologias e infraestrutura digital, pois campinas tem todos os requisitos para atrair investimentos do setor.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também