Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas libera mais um trecho do BRT na Avenida das Amoreiras

Foto: Valéria Hein

A Prefeitura de Campinas liberou nesta quinta-feira mais um trecho do BRT de quase dois quilômetros, na Avenida das Amoreiras. Ele fica entre o viaduto da Rodovia Anhanguera até o futuro terminal do BRT Campos Elíseos, após a Vila Rica. De acordo com Carlos José Barreiro, Presidente da Emdec e Secretário de Transportes de Campinas, com a liberação, o local para a ter duas faixas de rolamento de cada lado, com corredor de pavimento de concreto rígido, onde os ônibus do transporte público de passageiros também terão circulação liberada.

Este é o quarto trecho do BRT liberado desde o início das obras. Com isso, são 10 quilômetros entregues de um total de 36. Ou seja, um terço da obra está pronto, com prazo de entrega final para julho de 2020. Este local é o campeão de reclamações por causa do congestionamento causado pelas obras. Era comum flagrar passageiros descendo dos ônibus para fazer o trajeto a pé, por causa do tráfego travado no trecho.

Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, esta fase acabou e o sacrifício valeu a pena. Os trechos estão sendo liberados em etapas para garantir à população o menor impacto possível no trânsito. De acordo com Jonas Donizette, a Caixa Econômica Federal tem como hábito liberar a inauguração apenas na conclusão da obra e foi preciso uma negociação para obter uma exceção neste caso.

A obra do BRT conta com um investimento de R$ 451 milhões. São 36 quilômetros de corredores que ligam a região central aos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande. Ao todo, 38 estações de transferência serão construídas, além de cinco terminais e 16 pontes e viadutos. A obra inclui uma ponte estaiada, que será a primeira de Campinas e fica perto do Terminal Rodoviário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.