Após começar a reduzir os salários de servidores que recebiam acima do teto estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado na última semana, a Unicamp estendeu a atualização da folha de pagamento para todos os funcionários que se enquadravam nessa situação. Inicialmente, os cortes atingiram 109 servidores aposentados que estavam recebendo acima dos R$ 23.048,59, valor recebido pelo governador João Dória.
A universidade contava com 1.166 servidores que recebiam acima desse teto, sendo 517 ativos e 649 aposentados. Segundo a Unicamp, 729 possuíam o redutor constitucional, que trouxe o salário para o teto. Dos 437 que sobram, foi determinada a aplicação do redutor a partir do mês passado. Com isso, 328 continuaram recebendo acima de João Doria. Agora, a universidade cumpriu com a determinação do estado e estendeu o corte para 100% dos funcionários, ativos e inativos, que se encontravam nessa situação.
De acordo com o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, a universidade cumpriu com a determinação do TCE, mesmo tendo um parecer favorável do Tribunal de Justiça. Ainda segundo a Unicamp, em média, o valor recebido acima do teto pelos servidores é R$ 3 mil.