A história da canção Baby Come Back

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Qualquer busca na internet vai indicar o grupo Player na categoria rock, mas a palavra pop talvez se encaixe melhor . É que a sonoridade das guitarras quase sempre é suava . E se não bastasse isso, o maior sucesso da banda passa longe do rock.

Baby Come Back está no primeiro disco do Player. Formado em Los Angeles na metade da década de 70, o grupo começou como um quarteto. Foi passando pelas tradicionais mudanças de alguns integrantes e acabou em 82.

Uma reunião para um show especial em 95 teve boa repercussão e o Player voltou a ativa, inclusive lançando novos trabalhos.  E o curioso é que foi somente em 2018, mais de 40 anos depois da formação do grupo, que 2 membros fundadores resolveram brigar na justiça pelo nome. A decisão foi que ambos poderiam usar a marca Player.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

A canção que marcou o repertório do grupo The Animals

Oficialmente, o tecladista Alan Price  leva o crédito por  esse arranjo, mas isso sempre causou problemas internos no grupo. Pois  tanto o guitarrista Hilton Valentine quanto o cantor Eric Burdon, disseram que todos do grupo colaboraram na composição.

O álbum de estreia que definiu o som do Maroon 5

Esse primeiro disco   lançado em 2002 apresentou  uma  mistura de pop, rock, funk,  jazz e até bossa nova  e construiu   uma série de hits do grupo norte americano , tendo a frente o carisma do  vocalista Adam  Levine  que ajudou a desenvolver  ao lado da banda uma musica pop de excelente qualidade.