Ouça ao vivo

Anunciada por vereador, reabertura de túnel segue incerta

Foto: Leandro Las Casas

Anunciada em uma rede social pelo vereador da base governista, Jorge Schneider, do PTB, a reabertura do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à região central do município não foi confirmada pela Prefeitura de Campinas. Conforme a postagem, a passagem, que foi fechada em março de 2018 para uma reforma em toda a extensão, seria liberada na próxima semana com câmeras de segurança, limpeza diária e funcionamento das seis da manhã às oito da noite.

Procurada, a assessoria de imprensa da Administração Municipal prometeu enviar um posicionamento informando se há mesmo algum prazo ou previsão sobre o túnel, mas não entrou em contato até o fechamento desta matéria.

Enquanto isso, a reportagem passou em frente às duas entradas, que seguem fechadas com correntes e cadeados. No acesso da Rua Antônio Manuel, Jean Silva caminhava. Ele faz o trajeto todos os dias entre a casa e o trabalho. Segundo o morador, o tempo gasto entre os dois locais aumentou consideravelmente desde que a passagem foi fechada e o obrigou a dar uma volta maior ou passar pelo estacionamento e os trilhos da Estação Cultura.

Interditada há mais de um ano e meio, a passagem de 200 metros teve as obras concluídas em junho de 2018, quando o Executivo Municipal alegou ter feito a recuperação do piso e pintura e disse que planejava para breve a liberação. Naquela ocasião, justificou em nota oficial solicitada pela CBN que após as intervenções feitas com custo de R$ 30 mil, discutia medidas que pudessem evitar o vandalismo do espaço, que sofria com a degradação constante.

Depois disso, a Prefeitura voltou a ser procurada para comunicar qualquer programação sobre a via de acesso subterrânea. No contato feito em julho deste ano, voltou a afirmar que não tinha previsão para a reabertura. Desta vez, disse que não há definição de uma data, mas o túnel será reaberto nos próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.