Viracopos desativa corredor para desembarque devido a baixo fluxo

O baixo fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos permitiu que a concessionária responsável pela administração do terminal desativasse o corredor de desembarque de passageiros. A partir de agora, quem chega a Campinas pelo terminal aéreo, desembarca pelo mesmo corredor das pessoas que estão embarcando. A desativação do corredor aconteceu porque Viracopos registra atualmente a circulação de 10 milhões de passageiros por ano.

Quando o novo terminal foi construído, visando a Copa do Mundo de 2014, a estimativa era de que o aeroporto registrasse um índice próximo de 25 milhões de passageiros ao ano. Por outro lado, a movimentação nas lojas, restaurantes e lanchonetes, que existem apenas no corredor em uso, aumentou. De acordo com o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota, com o fluxo menor de pessoas, o corredor foi interditado e gerou economia, já que o uso de escadas rolantes, ar condicionado e luz, além dos serviços de faxina e vigia foram suspensos. Segundo ele, Viracopos tem hoje uma capacidade excessiva, com um número de pessoas inferior do que o previsto circulando no terminal.

De todo modo, a alteração agradou os passageiros que desembarcavam em Viracopos nesta semana. Para Paulo César, a possibilidade de passar pelas lojas é mais interessante. Já Fernanda Maciel se diz indiferente com a mudança, já que o percurso não sofreu alteração. A Concessionária que administra Viracopos informou que caso o fluxo de pessoas aumente, sistematicamente ou em ocasiões especiais, como o final de ano, o corredor poderá ser liberado novamente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça determina internação para idosa que sofreu queda em hospital de Jaguariúna

Emdec bloqueia nesta 4ª trecho da Rua Dr. Oswaldo Cruz para reparo emergencial

Orçamento cresce 8% e Campinas terá R$ 11,7 bi em recursos para 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.