Ouça ao vivo

Campinas confirma 80 casos de sarampo

Foto: Arquivo CBN

Dados de novo boletim do sarampo, em Campinas, divulgado pela Secretaria de Saúde, apontam 80 casos da doença, confirmados. Os casos foram notificados entre 8 de julho e 10 de outubro. Dos 80 casos, 26 foram registrados em menores de um ano; 20 são em crianças entre 1 e 4 anos; cinco, em crianças entre 5 e 9 anos; 1 entre 10 e 14 anos; quatro entre 15 a 19 anos. Outros 16 casos ocorreram em adultos na faixa etária entre 20 e 34 anos; sete, na faixa entre 35 e 49 anos de idade. E ainda há um caso entre 50 e 64 anos. Não houve óbitos.

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou ainda, o balanço dos primeiros dias da campanha de intensificação da vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade que ainda não tomaram as doses indicadas para a idade. Só nesta última semana, foram vacinadas 486 crianças. A vacinação está disponível em todos os centros de saúde da cidade. A campanha termina no próximo dia 25.

O Dia D, idealizado para conscientizar a população sobre a importância da vacina, será no sábado, 19 de outubro. Uma segunda fase da campanha intensificará a vacinação de adultos, entre 20 e 29 anos, de 18 a 30 de novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.