Campinas confirma 80 casos de sarampo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dados de novo boletim do sarampo, em Campinas, divulgado pela Secretaria de Saúde, apontam 80 casos da doença, confirmados. Os casos foram notificados entre 8 de julho e 10 de outubro. Dos 80 casos, 26 foram registrados em menores de um ano; 20 são em crianças entre 1 e 4 anos; cinco, em crianças entre 5 e 9 anos; 1 entre 10 e 14 anos; quatro entre 15 a 19 anos. Outros 16 casos ocorreram em adultos na faixa etária entre 20 e 34 anos; sete, na faixa entre 35 e 49 anos de idade. E ainda há um caso entre 50 e 64 anos. Não houve óbitos.

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou ainda, o balanço dos primeiros dias da campanha de intensificação da vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade que ainda não tomaram as doses indicadas para a idade. Só nesta última semana, foram vacinadas 486 crianças. A vacinação está disponível em todos os centros de saúde da cidade. A campanha termina no próximo dia 25.

O Dia D, idealizado para conscientizar a população sobre a importância da vacina, será no sábado, 19 de outubro. Uma segunda fase da campanha intensificará a vacinação de adultos, entre 20 e 29 anos, de 18 a 30 de novembro.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também