Ouça ao vivo

Campinas facilita instalação de cervejarias artesanais

Foto: Leandro Las Casas

Um decreto assinado pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, vai permitir que microcervejarias se instalem em ruas e avenidas residenciais e comerciais da cidade. Isso porque antes os estabelecimentos precisavam seguir as mesmas normas e regras de zoneamentos necessárias para a abertura de grandes indústrias em áreas específicas do município.

Para Jonas, a medida é justa porque locais deste tipo não costumam gerar ruídos como o de grandes plantas. Ele ainda crê na movimentação da economia e na criação de empregos.

A mudança acontece após mobilização do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, que atualmente conta com 18 cervejarias artesanais associadas. O presidente da entidade, Henrique Montagnana, conta que a possibilidade de instalação em locais como os distritos de Barão Geraldo e Sousas, por exemplo, já atrai novos investimentos.

Durante o evento de assinatura do decreto, foi anunciada também a criação da chamada Rota Cervejeira da RMC, que vai divulgar e promover a visitação das microcervejarias da região. Para estimular o turismo, na ocasião foi divulgada ainda a realização do Polo Beer Festival nos dias 26 e 27 de outubro, na Praça Carlos Gomes. O evento contará também com food trucks.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.