Ouça ao vivo

Reunião sobre licitação do transporte tem Plenário vazio

A Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Campinas, criada para acompanhar a licitação do transporte público na cidade realizou nesta quinta-feira, dia 31, sua primeira reunião. Na pauta, os parlamentares analisaram os pontos do edital do processo licitatório, principalmente os questionamentos feitos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que suspendeu o certame e a ação civil pública apresentada pelo Ministério Público, que também pediu a suspensão da licitação por 180 dias. Durante o discurso, o presidente da comissão, o vereador , Nelson Hosri, expôs as necessidades do transporte público que tem a tarifa mais cara do país.

A reunião  sobre a nova licitação do transporte foi aberta ao público, porém, no Plenário da Câmara Municipal, apenas três pessoas. Entre elas estava o aposentado Lourival Alves do Santos, vice presidente da Associação dos Idosos. Ele concordou com o discurso dos parlamentares,mas, citou que faltou divulgação. Para ele os vereadores deveriam viajar de ônibus para sentir o verdadeiro drama sofrido pela população.

Diante de um plenário vazio, com apenas três pessoas, o vereador Carlão do PT propôs que a Comissão faça reuniões descentralizadas. A medida ainda não foi definida. As reuniões  já estão progradas até  o dia 18 de fevereiro de 2010. A  próxima acontece no dia, 19 de novembro. Representantes da Emdec e do Ministério Público estão sendo convidados.

Além do presidente Nelson Hossri (Podemos) e Carlão do PT, a Comissão é formada pelos vereadores Carmo Luiz (PSC), Mariana Conti (PSOL) e Paulo Galtério (PSB).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.