Fim de obra no Anel Viário depende de autorização judicial

A Concessionária Rota das Bandeiras aguarda a autorização judicial para poder dar sequência à obra do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira. Os trabalhos no trecho estão suspensos uma vez que há um pátio de recolhimento de veículos apreendidos que obstrui a continuidade do serviço. As obras deveriam ter terminado em julho deste ano. No local, será construída uma passagem inferior de veículos. 

De acordo com informações da concessionária, o proprietário da área não foi localizado pela justiça para formalizar a desapropriação extrajudicial, e a empresa ingressou com ação de desapropriação e teve a imissão provisória na posse deferida. Agora, aguarda que ela seja oficializada pelo oficial de justiça. O valor da desapropriação já foi depositado em juízo pela Concessionária. 

No local, havia quase 900 veículos e a justiça determinou a retirada de todos que estavam obstruindo a linha demarcada pela desapropriação. Parte deles, sob responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O órgão informou que até a última sexta-feira já havia realocação de 629 veículos e que os trabalhos continuariam  nos próximos dias. O DER também disse, via assessoria de imprensa, que os veículos sob sua responsabilidade que ainda estão no local não interferem na área desapropriada.  

O pátio fica entre as Rodovias dos Bandeirantes e a Miguel Melhado. A área foi declarada de utilidade pública em julho de 2017 pelo governo do Estado. A ligação entre a Bandeirantes e Miguel Melhado tem 3,8 quilômetros de extensão e facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos. O proprietário do pátio não foi localizado para comentar o assunto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.