Ouça ao vivo

Criança morre em Hortolândia ao inalar aerossol em desafio

Uma criança de 11 anos morreu ao inalar gás de desodorante aerossol, em Hortolândia, nesta quarta-feira.

Como a família sentiu cheiro forte de perfume no colchão em que o garoto estava, a suspeita é de que ele tenha feito o “desafio do desodorante”, uma brincadeira fatal difundida entre crianças e adolescentes na internet. O desafio consiste em inalar o aerossol, fechar a boca e nariz e ficar o máximo de tempo sem respirar.

A mãe da criança a encontrou desfalecida sobre a cama. A vítima foi socorrida e levada para a UPA da Vila Real, transferida para o Hospital Estadual de Sumaré em estado grave, mas não resistiu.

O corpo do menino foi enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério da Saudade, em Sumaré. A criança morava com a mãe, o padrasto e os irmãos, no Jardim Boa Esperança.

O caso não é o primeiro no Brasil. Em abril de 2016, uma menina de 7 anos morreu ao espirrar desodorante no rosto, em São Bernardo do Campo. A família chegou a fazer campanha nas redes sociais para alertar sobre os vídeos de desafio que circulam pela internet.

Outro caso aconteceu em Eunápolis, na Bahia, em dezembro do ano passado, quando uma adolescente de 14 anos também morreu vítima da brincadeira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.