Dória vai pedir revisão na segurança de aeroportos federais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O governador de São Paulo, João Dória, afirmou que vai pedir ao Governo Federal que aumente a segurança dos aeroportos pertencentes à União localizados no estado. Ele disse ser inadmissível que assaltos ousados em terminais aéreos aconteçam num intervalo de 90 dias. Dória se referiu ao assalto registrado em julho, em Guarulhos, quando uma quadrilha levou uma carga de ouro, de mais de 700 kg, avaliada em R$ 110 milhões de reais, e também ao roubo à empresa de valores Brinks, em Viracopos, nesta quinta-feira.

No caso de Campinas, o assalto, que começou pela manhã, teve vários desdobramentos na fuga, resultando em dois sequestros que deixaram três pessoas reféns e três bandidos mortos. A ação da Polícia do estado, que libertou as vítimas sem ferimentos graves, foi parabenizada pelo governador, que esteve no Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Campinas no início da noite. Dória deixou claro que não está questionando as políticas de segurança pública do Governo Federal, mas a situação tem que ser revista.

Na ação em Campinas, um major da Polícia Militar foi ferido, mas passa bem. A Polícia Militar recuperou ainda parte do dinheiro roubado pela quadrilha, mas os valores não foram divulgados.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também