Emissão de CNH entre jovens cai 27% em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

De janeiro a setembro deste ano, as emissões da Carteira Nacional de Habilitação entre pessoas de 18 a 21 anos caíram 27% em Campinas. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, 3.963 jovens se habilitaram nos nove meses de 2019, contra 5.453 no mesmo período do ano passado.

A explicação encontrada pelo advogado e especialista em trânsito, Osvaldo Redaelli Filho, envolve principalmente os custos considerados elevados. E esses valores oferecidos atualmente aos interessados refletem as exigências que precisam ser seguidas pelos centros de formação de condutores.

Outra situação comum é encontrar quem prefira utilizar serviços como Uber e 99, seja pela praticidade de ter o pedido pelo celular, ou pelo custo baixo. Com isso, é fácil encontrar exemplos de jovens sem interesse na primeira habilitação. Rafael Lacerda utiliza justamente os aplicativos de transporte.

Além dos apps, os ônibus do sistema municipal também são muito utilizados, principalmente por quem mora perto de onde estuda, como Michele Sousa. A tendência de queda em Campinas também foi notada no estado: 37% menos CNHs foram emitidas para pessoas de 18 a 21 anos em São Paulo.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos