ForAGRI do CPQD debate transformação digital no campo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A transformação digital do agronegócio foi tema de um fórum em Campinas, com a presença de autoridades que participam do ecossistema deste setor no país. O ForAGRI 2019, do CPQD, contou com painéis sobre as diferentes  visões e desafios da transformação digital no Agronegócio.

De acordo com o Presidente do CPQD, Sebastião Sahão Junior, é preciso levar a tecnologia ao campo para promover o aumento da produtividade com sustentabilidade. Para a chefe geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá, a transformação digital no agronegócio é fundamental para o Brasil manter competitividade no setor.

Nesse sentido, a Anatel tem investido em projetos para conectar os dispositivos móveis da agricultura com o mundo através da internet das coisas, como explica José Umberto Sverzut, especialista em regulação da Anatel.

Entender quais são as novidades da chamada agricultura 4.0 é uma obrigação para o produtor que busca os melhores resultados, como analisa o gestor de inovação, Walter Maccheroni. Outro destaque da programação é o painel com pitches de startups do setor agrícola – as agtechs.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos