Ouça ao vivo

Idoso tenta aplicar golpe em homem mais velho e é preso

Um idoso que tentava aplicar golpe em um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, em Limeira.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito tem 65 anos, e mostrou um bilhete de loteria à vítima, de 75 anos, dizendo que o bilhete estava premiado. Ele pedia dinheiro para entregar o bilhete supostamente premiado.

A vítima informou aos guardas que foi abordado pelo suspeito no Jardim Nova Suíça. O homem contou que o golpista dizia não saber sacar o dinheiro do prêmio pois era de vida simples e morava na área rural.

Durante a conversa, um outro rapaz se aproximou, pegou o bilhete e confirmou que estava premiado. O homem de 65 anos cobrou R$ 1,4 mil para que o bilhete ficasse com a vítima, que sacou o dinheiro. Antes de entregar a quantia, os guardas se aproximaram.

Quem acionou a guarda foi a família do idoso, que recebeu uma ligação informando que o homem estava andando pelo centro com pessoas desconhecidas.

Logo que o trio foi abordado, um dos suspeitos fugiu com o bilhete. Já o idoso golpista foi detido. Ele foi levado para a delegacia, e o caso foi registrado como estelionato. Segundo os guardas, o idoso já tem duas passagens pelo mesmo crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.