Ouça ao vivo

Invasões de animais preocupam na Ruy Rodrigues

A travessia de animais na Avenida Ruy Rodrigues, na região dos bairros Jardim Santa Lúcia, Jardim Yeda e Vila União, em Campinas, é motivo de preocupação para os moradores. A via é ladeada por pastos e terrenos, o que faz com que vacas, bois e bezerros cruzem a pista com frequência. A falta de cercas é vista como a principal causa do problema.

A invasão obriga os motoristas a reduzirem a velocidade e desviarem dos animais. Mas nem sempre isso é possível e os registros de colisões são comuns em vários pontos. A opinião é de Hélio Jesus, que teme principalmente trafegar pela via no período noturno e cita a obra do corredor BRT como outro fator de risco para acidentes. Situações como essas já aconteceram, por exemplo, na Avenida John Boyd Dunlop, no distrito do Campo Grande, e também na Avenida Mackenzie, acesso ao distrito de Sousas.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que possui um serviço constante de monitoramento de áreas como as avenidas Ruy Rodrigues e a John Boyd Dunlop. Conforme o comunicado, o trabalho é feito por equipes do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal em rondas e plantão permanente para recolher os animais.

A partir disso, os proprietários são identificados para que sejam notificados e multados. A população pode ligar no telefone 118 da Emdec e também pelo número 156. A Emdec, aliás, também aciona o departamento sempre que identificado risco e necessidade de remoção, além de fazer a orientação com o objetivo de evitar ocorrências.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.