Ouça ao vivo

Investimento em educação pessoas e nas empresas é fator essencial para crescimento e resultados melhores

Nas grandes empresas, o investimento em treinamento de pessoal e dos gestores é uma prática já bastante arraigada no mundo corporativo, inclusive no Brasil. Mas a grande novidade nos dias atuais é a entrada de micro e pequenas empresas neste universo. E a razão é uma só: busca por melhoria de resultados e crescimento, tanto do negócio como dos colaboradores.

Segundo Leonardo Chamsin, CEO da Frankling Covey Brasil, consultor de negócios e palestrante, investir em treinamento é essencial para manter o aprimoramento constante, tanto de pessoal como das empresas. “Inicialmente, parece que é difícil de mensurar a educação. Eu já acredito que a educação tem um impacto direto no resultado da empresa, na geração de caixa. E isso tem um impacto direto no produto”, alerta Chamsin, convidado desta semana do Programa Um a Um com Eduardo Santana.

Ele acredita que quanto mais o indivíduo e as pessoas dentro de uma corporação são capacitadas, desenvolvem ferramentas, habilidades de relacionamentos, de networking, de transformar conhecimento no seu dia a dia, na tomada de decisão, isso transforma resultado, que tem um efeito exponencial dentro da organização.

“Organizações que estão acostumadas a fazer investimentos no seu profissional, ou aqueles empreendedores que são capazes de investir quantias no seu conhecimento próprio e pessoal, fazem toda a diferença no resultado direto da empresa”, garante.

A Frankling Covey Brasil está presente em 147 países, com conteúdos traduzidos para 16 idiomas. Trata-se de uma empresa voltada para a especialização de líderes para poder gerirem melhor seus negócios, com resultados diferenciados na empresa e na vida pessoal.

“Hoje somos uma consultoria focada na construção de resultados. Para o executivo e para a organização”, explica o CEO. “Desenvolvemos os conteúdos de forma a trabalhar também de forma educacional.

A Frankling Covey Brasil está lançando um Master Business focado nos empreendedores que não passaram por sala de aula tradicional. “Nós vamos oferecer uma caixa de ferramentas para ajudá-los a fazer uma transformação de visão, para poder contribuir na transformação de modelo mental, de comportamento, para que não fiquem presos, reféns, do conhecimento técnico. Mas que também possam saber construir sua conquista individual, do time e da organização como um todo”, completa Chamsin.

Ouça também a entrevista completa com Leonardo Chamsin, CEO da Frankling Covey Brasil no podcast que está no portal programaumaum.com.br.

Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.