Ouça ao vivo

Jovem de Mogi morre após ter reação alérgica a camarão

Um jovem de Mogi Mirim morreu após comer camarão pela primeira vez na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Diego Fernandes, de 26 anos, estava na capital carioca para realizar o sonho de ver o Flamengo jogar e conhecer o Maracanã. Porém, o incidente aconteceu horas antes da semifinal da Copa Libertadores entre o time do coração e o Grêmio.

Amigos contaram que Diego passou mal após comer camarão pela primeira vez. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O grupo de amigos conseguiu vender os ingressos e vai doar o dinheiro arrecadado para ajudar a família de Diego. Eles embarcaram de volta ao interior de São Paulo no início da noite de quarta-feira, após os trâmites funerários.  

A médica alergologista e membro da Comunidade Científica da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Ariana Campos Yang comentou que, no caso de Diego, a reação grave já ocorreu na primeira vez que comeu camarão

Segundo ela, a alergia alimentar pode ser grave, causar a anafilaxia e até levar a pessoa a óbito. Mais de 170 alimentos são considerados potencialmente alergênicos, apesar de uma pequena parcela deles ser responsável por um maior número de reações. Entee os alimentos estão o leite, ovo, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e frutos do mar.

A médica alergologista comentou que diante de uma reação anafilática, os primeiros socorros devem ser imediatos.

Apaixonado por futebol, o torcedor Diego Fernandes deixou esposa e uma filha pequena.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.